Saturday, December 18, 2010

Através do espelho: o passado, o presente e o futuro

Ele me faz florescer onde estou.



Honestamente, eu só tenho a agradecer pela oportunidade de crescimento que vivencio. É como se eu pudesse voltar ao passado...restaurar a antiga lareira...consertar a janela quebrada...
Meu mais significativo presente é superior a tudo o que eu já havia ganho: uma nova chance para viver a vida com mais amor e propósito!

Tenho assistido a um filme, talvez seja um drama, uma comédia, um romance...um épico para mim...ou, até mesmo, um documentário. Não sei! Contudo, o essencial, por meio de tudo o que percebo, é o sentimento que brota incessantemente: GRATIDÃO! Gratidão por cada luta, por toda vitória e, até mesmo, pelas aparentes derrotas...que só nos fortaleceram, na verdade.
Para mim, é inegável a força que adquirimos quando retornamos à quase "estaca zero". Tudo se torna tão claro e me conscientizo do perfeito caminho pelo qual trilho, perfeito devido à sua imperfeição, pois em tudo há beleza. De modo geral, reflito e reflito, e, assim, percebo...
A importância do hoje...
De dar a cada pessoa uma nova chance...
De ser feliz e não privar a ninguém dessa mesma felicidade...
De ser eu mesma e não me camuflar...
De deixar que o outro se mostre como é, em suas qualidades e defeitos, e a amá-lo justamente por isso...
De aprender com o diferente...
De respeitar o semelhante...
De assumir minha posição...
De dizer SIM ao que é justo e denunciar o que não é...
De acreditar que a vitória é conquistada com muito esforço e também através das muitas quedas...
Acima de tudo...
Concluo que SÓ O AMOR BASTA!
Tudo mais é consequência ou elemento secundário. Só o Amor alimenta e ele mesmo sacia, só o Amor nos impulsiona a sermos melhores e, muitas vezes, nos manda esperar.
O Amor é Sábio...
E quem se deixa por Ele guiar...chegará sempre mais longe...






No comments:

Post a Comment